Infraestrutura |

Em Paulista, obra de contenção de encosta protege famílias na Aurora

Com um investimento total de R$ 692 mil, a Prefeitura do Paulista avança com a obra de contenção de encosta na Rua Campo Grande, no bairro da Aurora.  O recurso é oriundo de uma parceria entre o Governo Federal, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades.

No local, os operários estão construindo um muro de arrimo de aproximadamente 160m de extensão, que visa proteger as barreiras para evitar o risco de desabamento sobre as casas existentes na localidade.

A intervenção acaba com as chances de deslizamento de terra na área, garantindo a segurança de algumas famílias que moram no entorno. A ideia é concluir todo o trabalho até o mês de dezembro.

A aposentada Maria Lúcia Monteiro, de 62 anos, informou que sempre esperou por esse momento. “Moro aqui há 62 anos e posso afirmar que estou vivenciando a realização de um sonho. Graças a Deus, o prefeito se prontificou em nos ajudar”, comemorou a moradora.

A diretora de obras do Paulista, Fernanda Viegas, explicou o intuito da gestão com essa iniciativa.  “O principal objetivo dessa obra é conter um possível deslizamento de terra nos terrenos próximos a barreira. É importante destacar que estamos realizando um trabalho definitivo, e não um paliativo. Com certeza, vai perdurar por longos anos”, argumentou.