IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Identidade Jovem - Um programa que garante benefícios

Os paulistenses de 15 a 29 anos que se enquadram no perfil de baixa renda têm o direito de retirar a Carteira de Identidade Jovem. O programa criado pelo Governo Federal tem como objetivo garantir benefícios, como o direito à meia-entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, museus, descontos no transporte coletivo interestadual, isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais.

Para fazer parte do programa o jovem deve ter em mãos o número do NIS e se cadastrar pelo site www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx ou pelo aplicativo do programa, que está disponível para as plataformas Android e IOS. As pessoas que tiverem dificuldade para realizar a inscrição podem comparecer à Casa das Juventudes, na Rua 77, número 363, Maranguape II.

De acordo com a coordenadora da Casa das Juventudes do Paulista, Elaine Cristina, esse é um direito que muitos jovens desconhecem e que a Casa está de portas abertas para auxiliar o jovem na conquista dele. “Muitos jovens não sabem que são beneficiados por esse programa. Aqui na Casa das Juventudes nós podemos orientar e auxiliar esse público na retirada do documento”, disse.

NIS – É o Número de Identificação Social, que é gerado após a inserção no CadÚnico. Para se inscrever é necessário ter em mãos toda a documentação original dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família. O público pode procurar o CRAS do bairro ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, que fica na Rua da Aurora, número 1.006, bairro da Aurora.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441