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Desenvolvimento Urbano | 22/02/2018

População dispõe de quatro meios para registrar denúncias junto à Sedurb

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Quem precisa registrar algum tipo de denúncia junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista dispõe de quatro possibilidades. As demandas podem ser informadas através de aplicativo de celular; por meio de e-mail; pelo número 153; e de forma presencial.


Cada caso é analisado e pode
resultar numa ação de fiscalização. A gestão municipal está atenta às denúncias
e pede a colaboração da população para tornar a cidade cada vez mais preparada.


Após o registro da demanda, os
fiscais da prefeitura entram em campo para averiguar do que se trata. As
equipes traçam rotas e percorrem os 29 bairros mapeados. A população deve
informar na denúncia o endereço com ponto de referência. Não é preciso se
identificar. A gestão municipal pode levar, no máximo, 30 dias para fechar a
solicitação. O tempo leva em consideração os prazos legais.


Em 2017, a Secretaria de
Desenvolvimento Urbano e Habitação contabilizou 776 denúncias. As demandas
provocaram uma série de ações. Pelo menos 946 foram realizadas ao longo do ano
passado.


Como fazer a denúncia?

Aplicativo de celular – Paulista Conectado (disponível na
loja virtual);

E-mail da Ouvidoria Geral - ouvidoria@paulista.pe.gov.br;

Telefone – 153 da Guarda Municipal;

Atendimento presencial – Procurar à Diretoria de Controle
Urbano (DCU), localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro da
cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30;


O que pode ser
denunciado?

Construção irregular de moradia;

Construção às margens de canal;

Construção em área pública;

Empresa sem alvará de funcionamento

Colocação de placa em local público sem autorização;

Carros abandonados em via pública;

 


Imagens: