IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Casa das Juventudes do Paulista é contemplada com novos computadores

A Casa das Juventudes do Paulista, localizada em Maranguape II e coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da Cidade (SPSE), foi contemplada com novos computadores que irão potencializar as atividades desenvolvidas no local. A doação foi feita pelo Governo de Pernambuco, numa solenidade que aconteceu, na tarde desta quarta-feira (21.02), no Centro de Convenções, em Olinda, onde ocorreu a entrega simbólica dos equipamentos. A destinação das máquinas é decorrente da parceria entre a SPSE e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Os novos computadores vão possibilitar que mais jovens da cidade participem dos cursos de qualificação, ampliando as oportunidades para quem mais precisa. A ação garante também que a mão de obra local passe a ter acesso às novas tecnologias que são tão essenciais no processo de formação profissional. A entrega dos equipamentos faz parte ainda da parceria do Estado, com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC Recife).

A coordenadora da Casa das Juventudes do Paulista, Elaine Cristina, comentou sobre como a doação auxiliará nas atividades com o público atendido. “Atendemos aproximadamente 200 jovens em diversas atividades na casa, onde com a chegada desses computadores vamos poder oportunizar a inserção de mais jovens no mercado tecnológico, promovendo assim o protagonismo juvenil. A Casa é um local de portas abertas para o público jovem, além de tudo é uma casa com os jovens e para os jovens”, pontuou.

Segundo o secretário executivo de Políticas para a Criança e Juventude do Estado, João Suassuna, existem critérios para distribuição dos computadores. “Fazemos diagnósticos, conversas e monitoramentos permanentes nessas casas. Paulista tem uma experiência muito boa. É uma casa que já fizemos várias atividades e parcerias, então estamos fazendo com que esses locais que têm bom desempenho e número de jovens tenham uma assistência maior. Paulista esta sendo contemplada exatamente pelo bom trabalho que vem sendo feito”, disse.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, os computadores irão fortalecer a dinâmica na Casa das Juventudes. “Com esses computadores vamos dar mais mobilidade aos serviços da Casa das Juventudes, vamos aumentar a capacidade de atendimento dos jovens. Além disso, pretendemos criar um mecanismo para que esses computadores possibilitem aos jovens terem um espaço de pesquisa dentro da casa”, falou.

Além de Paulista, as cidades de Arcoverde, Agrestina, Alagoinha e Custódia foram beneficiadas. No ano passado, Sertânia, Bezerros, Lagoa de Itaenga, São José do Egito e Bonito também foram contempladas com a doação.

CONHEÇA MAIS - O Programa Casa das Juventudes tem como objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis para atingir os jovens através de suas diversas expressões culturais e sociais. O programa é executado pelo Governo do Estado de Pernambuco desde 2010. Atualmente, está presente em 100 municípios com 101 unidades implantadas e 60 em funcionamento.

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441