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Mobilidade/Trânsito | 04/01/2018

Paulista realiza mudanças para atender melhor os estudantes que dependem do transporte escolar

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Visando a organização do transporte escolar, a gestão
municipal do Paulista sancionou a lei 4.765/2017 que trata da regulamentação
dos veículos e condutores que integram esse sistema. Com isso, em 2018, a cidade
terá mudanças no modo de administrar o serviço que atende boa parte da
criançada que não pode ir à escola com os familiares.


O prazo para a realização do cadastramento ainda não foi
definido, porém, quem tiver interesse em obter a autorização para a exploração
dos serviços de transporte escolar deverá satisfazer as seguintes formalidades.


- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do
veículo

- Fotocópia do certificado de propriedade do veículo
atualizada

- Fotocópia de vistoria do GNV (caso utilize o
combustível)

- Fotocópia da Carteira de Habilitação, na categoria D

- Fotocópia de Comprovante de Residência na cidade do
Paulista

- Certidão de quitação eleitoral

- Atualização financeira, junto à Secretaria de finanças
do município

- Certidão de antecedentes criminais (Estadual e Federal)

- Laudo de credenciamento e vistoria, emitido pelo
Detran-PE


“O prefeito está procurando observar de perto esse
serviço, fazendo valer o seu poder de gerenciamento. Tanto ele como nós da
Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais estamos em busca de
tomar conta da criançada que usa esse tipo de transporte para se deslocar até
os estudos”, afirmou Alessandro Rodrigues, diretor de Transporte do
Paulista. 

























 


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