Serviços Públicos |

Serviços Públicos do Paulista instala coletores de lixo e promove educação ambiental.

A Prefeitura do Paulista segue com ações de educação ambiental e de convencimento da população para fazer o correto descarte do lixo. A Secretaria de Serviços Públicos instalou novas placas de “Proibido Colocar Lixo”, em seis pontos estratégicos da Rodovia PE-22, depois de limpar o local que antes era usado como pontos de lixo.

Para realizar o trabalho, dez homens foram escalados com a ajuda de duas caçambas e uma retroescavadeira. Além de quatro arte educadoras, que aproveitaram a ação para  informar aos moradores os horários da coleta domiciliar.

O morador Salatiel Marques, de 40 anos, avalia que a iniciativa é uma forma de conscientização eficaz.     “Faço um apelo para que as pessoas não coloquem lixo na margem da estrada  a qualquer momento. Devemos aguardar o dia e a hora que o carro da coleta passa”, disse.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Jaime Domingos, a ação de colocação de placas será estendida para 30 pontos críticos de acúmulo de lixo em toda a cidade.  “Iniciamos a ação pela PE-22 porque é maior o numero de pessoas que jogam resíduos na via. Aqui recolhemos duas caçambas de lixo por dia. Mesmo a coleta domiciliar sendo feita todos os dias. Precisamos conscientizar para evitar acidentes e manter a cidade limpa”, enfatizou.

Galerias:

Além da ação de remoção dos pontos de lixo. A Secretaria de Serviços Públicos vem mantendo semanalmente um cronograma de atividades de colocação de tampas de galerias e substituição das danificadas. O trabalho é realizado todas as quintas-feiras. E nesta semana, foi a vez da Rua Albânia, em Pau Amarelo.