IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Gestores do Paulista prestigiam lançamento de projeto de apadrinhamento de idosos

Gestores da Prefeitura do Paulista que atuam em prol do segmento idoso prestigiaram nesta quinta-feira (27.10), na sede do Ministério Público, no Centro do município, o lançamento do projeto “Vidas que se transformam” – uma iniciativa da Promotoria de Justiça e Cidadania do MPPE que visa estimular o apadrinhamento das pessoas idosas, para que sejam desenvolvidos vínculos afetivos e proporcione a vivência de atividades lúdicas e prazerosas, promovendo uma vida saudável, em condições de liberdade e dignidade para o público da terceira idade. 

 

Toda pessoa maior de 18 anos e com capacidade civil pode se tornar um padrinho ou madrinha das pessoas idosas acolhidas nas Instituições de Longa Permanência em Paulista. Atuando como um prestador de serviço voluntário e desenvolvendo contato por meio de visitas, passeios, atividades como música, leitura e conversas, os padrinhos e madrinhas terão um papel importante na vida dos idosos. 

 

O maior objetivo do projeto é o apadrinhamento afetivo, porém, se um padrinho ou madrinha desejar apenas o apadrinhamento financeiro, colaborando com as despesas da pessoa idosa, o termo de compromisso também poderá ser autorizado pelo MPPE. 

 

As pessoas interessadas em apadrinhar uma pessoa idosa devem procurar o Núcleo de Apadrinhamento do MPPE, na sede das Promotorias de Justiça do Paulista, para fazer seu cadastro e apresentar ficha de inscrição preenchida e cópias da carteia de identidade, CPF e comprovante de residência. Após a inscrição, a equipe do Núcleo realizará uma avaliação psicossocial dos candidatos. O endereço do MPPE em Paulista é: Av. Senador Salgado Filho, s/n, Centro. 

 

Participaram do evento representantes das secretarias municipais de Saúde e Políticas Sociais, Esportes e Juventude; do Conselho Municipal do Idoso do Paulista; da Caravana do Idoso de Pernambuco; do Ministério Público Estadual; além de diretores das Instituições de Longa Permanência da cidade. 

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441