IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Saúde |

Beijar na boca é bom e emagrece, mas pode causar doenças graves

Beijar na boca é bom. A pessoa é invadida por sensações agradáveis. Esse gesto de carinho pode desencadear reações no corpo todo. O beijo libera hormônios do prazer como a dopamina, epinefrina e ocitocina, que provocam sensação de prazer e bem-estar. Tocar os lábios suavemente e trocar salivas aceleram o coração. Os batimentos cardíacos chegam a 150 por minuto. Um beijo bem dado, movimenta 30 músculos da língua e do rosto e, em média, 12 calorias são perdidas. 

 

O beijo na boca funciona como um termômetro entre um casal, é o que afirmam alguns especialistas. Ele pode indicar o sucesso ou fracasso de um relacionamento. Se um casal se beija com frequência isso significa que tudo está fluindo entre eles. O contrário, os casais podem estar sofrendo algum abalo e devem procurar fazer algo a respeito.

 

Mas nem só de benefícios para o corpo é feito esse encontro entre os lábios. Tanto doenças bacterianas como virais podem ser transmitidas pelo beijo através da saliva e de lesões na boca. Para um beijo saudável, a higiene bucal precisa estar em dia para que as bactérias não se proliferem. 

 

1. Doenças causadas por bactérias:

-Cárie e a gengivite 

 

2. Doenças causadas por vírus:

-Gripes e resfriados.

 

- Herpes labial: se manifesta de tempos em tempos e que não tem cura. Recomenda-se que não haja contato com a pessoa infectada na fase em que se apresentem pequenas lesões bolhosas.

 

- Mononucleose infecciosa: causada pelo vírus Epstein-baar e apresenta-se como uma gripe, febre alta e dor de garganta são alguns dos sintomas.

 

- Meningite: os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça, vômitos, diarreia e rigidez dos músculos da nuca, ombros e costas.

 

- Hepatite B: pode ser transmitida caso o afetado tenha alguma ferida na boca e entre em contato com o portador do vírus.

 

 

 

 

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441