Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Moradores da comunidade da Roseira passam a receber atendimento médico em novo endereço

Saúde | 29/06/2016

Moradores da comunidade da Roseira passam a receber atendimento médico em novo endereço

Compartilhe esta notícia:

A partir desta quinta-feira (30.06), a Unidade de Saúde da Família (USF) do Alto da Roseira, na Vilta Torres Galvão, passa a funcionar em novo endereço. O centro médico que antes ficava instalado em um imóvel alugado na Rua Alto da Roseira, nº 46, passa a atender a população em uma sede própria, localizada na Rua Frei Caneca, s/n. A nova estrutura será inaugurada às 17h com a presença do prefeito Junior Matuto. 


O posto de saúde ganhou novos equipamentos e foi totalmente climatizado. A unidade tem capacidade para atender cerca de três mil usuários por mês, com clínico geral, dentista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O Alto da Roseira é equipado com dois consultórios, farmácia, sala de vacinação e de curativo, recepção, gerência, copa e banheiro.


Foram investidos R$ 207 mil na adaptação do novo espaço numa estrutura mais adequada para uma USF, garantindo mais conforto e qualidade no atendimento à população. Os recursos são oriundos da Prefeitura do Paulista e do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). 


Além da garantia da nova sede para a USF do Alto da Roseira, a gestão municipal já entregou seis das oito unidades previstas pela Secretaria de Saúde e reformou 32 centros médicos da cidade.


Imagens: