Tributos |

Reta final para o pagamento do IPTU 2016

Os contribuintes do Paulista têm até a segunda-feira (29.02) para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. Quem estiver em dia com o fisco e optar pela quitação da cota única terá um desconto de 20%. Para aumentar esse abatimento até 30%, o morador precisa comprovar também notas fiscais do município. A cada R$ 50,00 em tributos recolhidos, o titular – pessoa física – recebe 1% de desconto. Aquele que escolher pelo parcelamento da dívida não poderá contar com as vantagens.

Já os contribuintes que estiverem interessados em quitar os débitos da Dívida Ativa em cota única terão 100% de perdão nos juros e multas. Os valores cobrados nessa modalidade podem ser parcelados em até 60 vezes, no entanto, com 10% de abatimento nas taxas relacionadas ao pagamento em atraso.

As facilidades criadas pela Prefeitura do Paulista fazem parte do programa de arrecadação tributária, que visa incrementar a receita própria para qualificar os serviços públicos prestados à população. Atualmente, 70% dos contribuintes da cidade estão inadimplentes com o pagamento do IPTU.

A população pode aproveitar as novidades diretamente na Secretaria de Finanças, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n Centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h. Outra opção é através da internet, pelo site: www.paulista.pe.gov.br. O internauta deve acessar o botão Serviços e clicar em IPTU.