Planejamento, Gestão e Governo |

Paulista abre espaço à participação popular na formulação de políticas públicas para 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura do Paulista abriu espaço à participação popular no processo de formulação e definição de políticas públicas para serem executadas no ano seguinte. Representantes de vários segmentos da sociedade se reuniram nesta quinta-feira (30.07), no Teatro Paulo Freire, no Centro do município, para participar do Seminário Paulista Fazendo Acontecer.

Na ocasião, o público apresentou sugestões e propostas de ações nas diversas áreas de atuação do poder público local. Os dados coletados através de formulários vão nortear o trabalho da gestão do prefeito Junior Matuto em 2016. A ideia é integrar as principais demandas apontadas pela população aos eixos temáticos de atuação do governo.

A prefeitura vem ao longo da atual administração executando diversas ações espelhadas nos anseios dos moradores da cidade, a exemplo da implantação do programa Remédio em Casa; Segue Cuidando; ampliação da rede básica de saúde com construção de postos médicos; diversificação da merenda; recuperação das unidades de ensino e renovação do mobiliário escolar.

A contenção do avanço do mar; revitalização da orla; qualificação profissional; empregabilidade; preservação do meio ambiente; entre outras relevantes iniciativas fazem parte da lista de projetos postos em prática pela gestão a partir das demandas da sociedade.

Ao longo dos últimos anos/encontros, a população apresentou mais de mil propostas para serem avaliadas pelo governo municipal. Todas são avaliadas e elencadas como prioritárias. O trabalho de ausculta popular está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag).