PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista faz convocação para confirmação de cadastro no Programa Mães de Pernambuco

Políticas Sociais | 22/04/2024

As mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico, devem verificar se têm direito ao benefício através de link disponibilizado pelo Governo do Estado

O Programa “ Mães de Pernambuco”, lançado pelo Governo do Estado, que visa garantir um complemento de R$300,00 mensais na renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social, selecionou e identificou as beneficiárias do município do Paulista que atendem os critérios estabelecidos. É preciso ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família; manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; ⁠estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); não ter vínculo empregatício formal.

“A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista está numa busca ativa das mães confirmadas, através da listagem que recebemos com 1458 mulheres identificadas e selecionadas pelo Estado, por meio dos dados do Cadastro Único. Mas é necessário que haja uma confirmação delas através do link para garantir que vão receber o benefício”, afirma a coordenadora da Proteção Social Básica do município, Josinete Bezerra.

As mães com o perfil devem realizar a confirmação de participação no programa até o dia 25 de abril de 2024. Para confirmar é preciso acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br , informar o número do  NIS e data de nascimento, e clicar em “Aceito participar”. Paulista já está realizando a busca ativa a partir da listagem encaminhada pelo Governo do Estado, no caso de dúvidas, as mães devem procurar o CRAS mais próximo.

Mães de Pernambuco:

As mães de Pernambuco foram selecionadas com base na folha de pagamento do Programa Bolsa Família. A partir da análise desses dados e de um cálculo matemático, foram identificadas 100 mil mulheres mais vulneráveis que vivem no estado. Mesmo recebendo o recurso do Bolsa Família, elas têm a menor renda registrada no Cadastro Único (CadÚnico).

O primeiro pagamento do Mães de Pernambuco está previsto para 13 de maio, um dia após o Dia das Mães. Os recursos já estão garantidos no orçamento de 2024, oriundos do Tesouro Estadual. A partir de junho, os pagamentos devem ocorrer até o quinto dia útil do mês para todo o universo de beneficiárias.