PAULISTA > Notícias > Estudantes da Rede Municipal de Paulista participam de projeto de leitura

Saúde | 19/04/2024

Estudantes da Rede Municipal de Paulista participam de projeto de leitura

A visita faz alusão ao Dia Nacional da Leitura, celebrado no dia 18 de abril

Em Paulista, os estudantes da Escola Municipal Dr. Nelson Bandeira, na comunidade Nossa Prata, em Maranguape 2, Paulista, tiveram um dia diferente nesta sexta-feira (19/04). Para celebrar o Dia Nacional da Leitura Infantil, comemorado no dia 18 de abril, as crianças receberam a visita do Projeto Leitura na Esquina, desenvolvido pelo professor Gláucio Ramos. A iniciativa leva um trailer com um acervo de livros, que são adquiridos através de doações.

O veículo percorre as escolas públicas e comunidades do município, realizando empréstimos de livros, contação de história e jogos de leitura. “O Leitura na Esquina visa ampliar a possibilidade de alcance da leitura, formar leitor e fazer com que esses leitores alcancem outras pessoas também”, explicou o coordenador das Bibliotecas Escolares do Paulista, professor Gláucio Ramos.

As crianças da escola Municipal Dr. Nelson Bandeira adoraram a contação de histórias e ainda puderam escolher dois livros emprestados para ler em casa por uma semana. “Eu gosto muito de ler e achei bonito esse carro cheio de livros”, disse Júlia Vitória, de 8 anos.

Para quem quiser ajudar o Projeto Leitura na Esquina através da doação de livros de literatura infanto-juvenil, basta entrar em contato através do instagram: @glaucioramosprof ou pelo telefone (81) 98727-0222.