IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Cidade do Paulista sedia 5ª edição da Feira Geek RetroKon

O evento vai até o dia 14/04, no Paulista North Way Shopping, no Centro

A 5ª edição da Feira Geek Retrokon, uma das maiores feiras dedicadas à Cultura Pop e Geek Retrô com foco em quadrinhos, filmes e videogames clássicos, está sendo realizada na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O evento teve início no dia 05/04 e segue até o próximo domingo (14/04), das 11h às 20h, no Paulista North Way Shopping e conta com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura do Paulista e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista.


Na próxima sexta-feira (12/04) a feira contará com cerca de 30 atrações divididas entre shows de bandas retrô, apresentações artísticas, grupos de k-pop, karaokê, concurso de cosplay e campeonatos de videogame. Em comemoração ao mês de conscientização sobre o autismo – Abril Azul, haverá um painel com o tema “Autismo na Cultura Pop”.


A analista de licitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Viviane Fernandes, ressaltou a importância da feira para a movimentação da economia local. “O segmento Geek cresce exponencialmente a cada ano e aqui nessa edição estamos com expositores de todo o país, que atraíram pessoas de toda a Região Metropolitana do Recife. Podemos ver, não apenas crianças e adolescentes, como também famílias inteiras participando da convenção”, afirmou.


Durante a feira, a “Turma Chaves do Recife” fará apresentações em homenagem aos 40 anos do seriado mexicano exibido no Brasil. Haverão diversos cosplays dos personagens principais como o próprio Chaves, Seu Madruga, Quico, Dona Florinda e Chiquinha. 


No local, serão comercializados produtos colecionáveis, acessórios, camisetas, quadrinhos, vinis e miniaturas. A feira conta com 10 stands de expositores de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba e São Paulo, movimentando a economia local e dando espaço ao pequeno e médio empreendedor.  


O segmento Geek movimenta mais de R$ 20 bilhões anualmente no país, somente com a venda de itens licenciados, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). Os consumidores da cultura nerd gastam 40% a mais do que a média nacional, de acordo com um levantamento da Rakuten Digital Commerce.


Serviço:


Evento: 5º Feira Geek de Cultura Pop Retrô – RetroKon 2024

Data: 05 a 14 de abril, das 11h às 20h

Local: Shopping Paulista North Way– Rodovia 15 – KM 16,5, n.º 242 – Centro, Paulista/PE –  Praça de Alimentação – Piso L3

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Informações: @powerkonrecife




Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441