PAULISTA > Notícias > Eliane Vergetti toma posse como secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista

Gabinete do Prefeito | 05/04/2024

Evento também contou com uma prestação de contas, destacando programas e ações de grande atuação no município

Foi empossada pelo prefeito Yves Ribeiro, na tarde desta sexta-feira (05/04), a nova secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista, a assistente social, Eliane Vergetti. O cargo anteriormente era ocupado pela assistente social, Kelly Tavares. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I, e contou com a participação de secretários, e do corpo da equipe técnica e de funcionários da pasta.

Eliane é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco e atua há 24 anos na área. Antes de preencher a função deixada pela agora ex-secretária Kelly Tavares, ocupava o cargo de secretária executiva de Gestão da pasta.

“Kelly deixou um legado e a casa arrumada com muito esforço e dedicação de uma equipe extremamente competente, que tenho certeza que vai continuar trabalhando em prol do social e daqueles que mais precisam. É um orgulho imenso fazer parte dessa Secretaria tão comprometida e que vem fazendo um papel diferenciado e muito reconhecido dentro do município. Hoje, podemos dizer que Paulista está mais Social”, afirmou Vergetti.

Na ocasião, alguns beneficiários de programas da Secretaria estiveram presentes e deram seus depoimentos de agradecimento à assistência que as suas comunidades receberam, principalmente durante períodos difíceis como enchentes e desabamentos, quando muitos perderam tudo que tinham e foram atendidos e acolhidos de imediato.

Ainda durante a solenidade, também ocorreu uma prestação de contas apresentada por toda a equipe técnica, reforçando todo o trabalho já realizado e destacando programas e ações de grande atuação no município, entre eles estão: reforma e requalificação total dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS ) e de casas de acolhimento; reforma e entrega de equipamentos para os conselheiros tutelares; implantação do Centro de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz; além da oferta de serviços através dos programas “Políticas Sociais nos Bairros” e “Paulista de Mãos Dadas Contra a Fome”; e o Programa “Paulista+Social”, que vem abrangendo projetos como ‘Barriga Cheia’, ‘Cozinha Comunitária’, ‘Família Acolhedora’, implantação do Centro POP e entregas de certificados de cursos profissionalizantes.