Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Paixão de Cristo encanta público na Praça da Encenação

Cultura | 30/03/2024

Em Paulista, Paixão de Cristo encanta público na Praça da Encenação

Espetáculo também será apresentado neste sábado (30), em Jardim Paulista Baixo

Compartilhe esta notícia:

Na 36ª edição da Paixão de Cristo do Paulista, o Grupo Coletivo Roda Mundo encantou o público na sexta-feira (29/03), com uma apresentação emocionante na Praça da Encenação Moisés Soares Silva, em Jardim Paulista Baixo. O espetáculo conta com a parceria da Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude. 


A encenação teve início com uma envolvente coreografia de dança contemporânea, que remete à narrativa do livro de Gênesis da Bíblia Sagrada, abordando a criação do mundo por meio de Adão e Eva e os subsequentes conflitos do pecado. Em seguida, o enredo segue para os últimos dias de Jesus, desde sua tentação inicial no deserto da Judeia, passando pelo Sermão da Montanha e debates no templo com os sacerdotes, até culminar com sua paixão, morte e ressurreição. 


O secretário executivo de Cultura, Rubens Conde, que esteve na apresentação, disse que a encenação da Paixão de Cristo na Praça Moisés Soares, Silva se consolidou como um dos principais eventos culturais da cidade. "O Grupo Coletivo Roda Mundo encontrou um terreno fértil para contar a narrativa da vida, paixão e crucificação de Jesus Cristo. Aliás, a praça já estava destinada para essa encenação dramática, assim como a Praia do Janga estava destinada para a Ciranda de Dona Duda", pontuou o secretário, fazendo questão de referendar o sucesso da parceria estabelecida da Prefeitura da Cidade do Paulista com o grupo de teatro.


A encenação, que conta com mais de 70 profissionais envolvidos, incluindo atores, técnicos, figurantes e colaboradores, promete emocionar o público mais uma vez neste sábado.


Fotos: Karlos Lima


Imagens: