Assuntos Jurídicos e Procuradoria |

Prefeitura do Paulista e Ministério Público buscam parcerias para inserir jovens no mercado de trabalho

Entre os alvos estão menores de idade que são acompanhados pela Promotoria de Justiça

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (25/03), na sede da Procuradoria Municipal, com a promotora de Justiça do Paulista, Rafaela Melo de Carvalho Vás, o prefeito Yves Ribeiro tratou da inserção de jovens no mercado de trabalho, através de políticas públicas. O encontro contou com a participação do procurador geral do município, Geraldo Lima e o sub-procurador Renato Beviláqua, do secretário de Assuntos Jurídicos, Kaio Damasceno, controlador Gustavo Albuquerque, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, do executivo da pasta, Jurandir Bezerra Lins e do presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente (Comcap), João Soares.

De acordo com o prefeito, há empresas em Paulista que podem absorver a mão de obra dos menores, dando o primeiro passo para a sua profissionalização. “Vamos ver a questão jurídica e o que for possível nós vamos fazer para encaminhar nossos jovens para o mercado de trabalho“, afirmou o prefeito Yves Ribeiro.

A promotora Rafaela Melo pleiteou a colocação de adolescentes que são acompanhados pela Promotoria em estágios de nível médio. “No âmbito da gestão municipal há parcerias com instituições como o CIEE, que podem absorver esses menores “, disse. Ela acrescentou que vai visitar empresas junto com o secretário Raimundo Lopes, para dialogar sobre a contratação de jovens aprendizes.