PAULISTA > Notícias > Em Paulista, programa Morada do Povo entrega escrituras a moradores do Janga

Habitação | 23/02/2024

Em Paulista, programa Morada do Povo entrega escrituras a moradores do Janga

Ação que é fruto de parceria com o TJPE beneficiou 79 famílias

A Prefeitura do Paulista promoveu, na tarde desta quinta-feira (22/02), a entrega de títulos de propriedade de imóveis a 79 famílias do entorno do Conjunto Beira Mar, no Janga. A ação é fruto de parceria entre a gestão municipal e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do programa Moradia Legal. O secretário de Governo e Gabinete, Ydígoras Ribeiro, representou o Poder Executivo municipal. A juíza Roberta Jardim foi a pessoa indicada pela presidência do TJPE para participar do evento.

Todo processo de cadastramento das famílias que receberam as escrituras foi feito pela Secretaria de Projetos Especiais do município. “Os proprietários dos imóveis vão poder dormir tranquilos pois agora têm a posse da sua casa assegurada”, afirmou o secretário Marcos Aurélio Rodolfo.

“Estou muito grata pela posse definitiva da minha casa. Somos donos de fato e de direito”, afirmou Marlene Gomes dos Santos, beneficiada pelo programa.

Em seu discurso, Roberta Viana Jardim afirmou que “moradia é um direito constitucional. Hoje é dia de comemorar mais esta conquista”, afirmou a juíza.

Dos 79 títulos de imóveis entregues, cerca de 90% dos contemplados são mulheres.

Fotos: Lucy Oliveira