PAULISTA > Notícias > Paulista realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Defesa Civil

Defesa Civil | 01/02/2024

Paulista realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Defesa Civil

A programação contou com palestras, apresentações artísticas e teatro de mamulengos

Representantes de governos municipais e estaduais participaram nesta quinta-feira (01/02), de um evento em alusão ao Dia Nacional da Defesa Civil, que é celebrado hoje. Promovida pela Prefeitura Municipal do Paulista, a programação ocorreu no auditório do SENAI Paulista, em Arthur Lundgren II, e teve como objetivo mostrar a importância do trabalho da defesa civil, além da troca de experiências e conhecimentos entre as gestões municipais de Paulista e Recife, e Governo do Estado.

O evento contou com palestras, apresentações artísticas e teatro de mamulengos. A mesa de autoridades foi composta pelo secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, Gustavo Carneiro Leão; pela secretária executiva de Defesa Civil do Paulista, Cíntia Silva; pelo secretário de Obras e Serviços Públicos do Paulista, George Freitas; pelo Major CBMPE, Salomão Pereira de Queiroz; pelo secretário executivo de Defesa Civil do Estado de PE, Cel. Clóvis Ramalho; e pelo gestor da Unidade de Operações Emergenciais da SEDEC Recife, Sandro Marinho. Também estiveram presentes profissionais do setor e sociedade civil.

“Escolhemos esse dia comemorativo para mostrar a importância da defesa civil no município, reunindo várias entidades dos âmbitos municipal, estadual e federal, e assim a gente poder integrar mais as pessoas e conscientizar sobre a atuação e valor do trabalho dos profissionais da área em Paulista”, afirmou a secretária executiva de Defesa Civil, engenheira Cíntia Silva.

Fotos: Karlos Lima