PAULISTA > Notícias > Defesa Civil do Paulista recebe visita da Codecipe

Defesa Civil | 29/01/2024

Defesa Civil do Paulista recebe visita da Codecipe

Equipes discutiram estratégias para prevenir ocorrências no município

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Paulista recebeu, nesta segunda-feira (29/01), na sede do órgão, representantes da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). O objetivo da reunião foi propôr estratégias preventivas de ocorrências nos morros, monitoramento das áreas de risco, estrutura da Defesa Civil e ações integradas.

Além das barreiras, consideradas riscos geológicos, foram tratadas questões sobre áreas de alagamentos, que são riscos hidrológicos, e situações de prédios, que são riscos tecnológicos.

O órgão estadual está realizando visitas de monitoramentos nos municípios de Pernambuco, e Paulista foi um dos primeiros a receber os representantes da Codecipe.

A Defesa Civil do Paulista intensifica os trabalhos de monitoramento das chuvas, colocação e reposição de lonas plásticas, e realiza vistorias técnicas em áreas de risco. O órgão mantém um plantão permanente (24h) para atender à população, através do Disque 153 e do WhatsApp (81) 9784-0270.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista