IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Pré-matrículas para estudantes novatos em Paulista acontece até esta sexta (05)

Procedimento está sendo realizado no site da Prefeitura

Para quem deseja garantir uma vaga nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Paulista no ano de 2024, o prazo para realizar a pré-matrícula online é até esta sexta-feira (05/12). O formulário digital para o preenchimento da pré-matrícula online encontra-se no site da Prefeitura, ou pode ser acessado diretamente neste link. A partir de segunda-feira (08), a efetivação da matrícula será diretamente nas escolas. 


A possibilidade de realizar o procedimento online facilita o processo, já que os pais ou responsáveis não precisam se dirigir às escolas para garantir o ingresso das crianças ou adolescentes, e ainda podem verificar com antecedência quais unidades de ensino que continuam com vagas. 


“Os pais devem ficar tranquilos, porque está havendo essa ampliação de vagas e os pais terão a possibilidade de matricular os filhos em outras escolas. Portanto, todos estudantes terão sua matrícula garantida, pois o município já se planejou para ampliar essa quantidade de vagas e atender à população”, explicou a secretária executiva de Desenvolvimento Educacional, Rafaela Gomes.


De acordo com a Secretaria de Educação do Paulista, os polos de apoio para os pais ou responsáveis se dirigirem caso haja dificuldades em acessar o link, também terão o funcionamento até o dia 05, são eles: Clube Municipal de Paratibe, Escola Nelson Bandeira, em Nossa Prata - Maranguape II, Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves, e Igreja Nossa Senhora do Ó. O atendimento ao público será das 7h30 às 13h30.


Serão disponibilizadas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após o período da pré-matrícula, os pais ou responsáveis deverão se dirigir a uma das escolas para realizar a efetivação da matrícula dos estudantes novatos, de 08 a 12/01/2024. 


No site, os pais ou responsáveis devem preencher as informações corretas, atentando para o nome da escola e se há vaga disponível na unidade de ensino. É necessário observar para evitar possíveis erros, a fim de não preencher uma pré-matrícula que estaria disponível para outro estudante que precisa daquela vaga. 


A lista dos estudantes novatos que realizarem a pré-matrícula estará afixada em local visível ao público, no dia da efetivação da matrícula, para conhecimento da comunidade escolar. 


Caso haja estudantes novatos que perderam o prazo da pré-matrícula, estes poderão ser matriculados de 15 a 26/01/2024, de acordo com as vagas existentes não preenchidas. 

O estabelecimento das normas de organização para o procedimento se deu através das informações da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Educacional, Gerência de Estrutura e Dinâmica Escolar, Gerência de Gestão Escolar e Gerência Pedagógica.

 

A medida visa garantir o cumprimento da legislação (§ 3º, do Artigo 208, da Constituição Federal, combinado com o artigo 5º da Lei nº. 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) com a aprovação do Conselho Municipal de Educação do Paulista. 

De acordo com o edital, as transferências, realização e renovação contemplam as turmas da Educação Infantil (Berçário e Grupos de I a V); Ensino Fundamental de 9 anos (1º ao 9º ano); e Educação de Jovens e Adultos (Alfabetização, Fases I e II, e Fases III e IV). 


Documentos para levar no dia da matrícula:


Declaração de transferência provisória ou histórico;

cópia da certidão de nascimento ou casamento para maiores de 18 anos;

comprovante de residência atualizado;

cópia da carteira de vacinação atualizada;

comprovante de tipo sanguíneo e do fator rh;

uma foto 3x4;

número do NIS (se for beneficiário do Bolsa Família);

cópia de identidade e CPF dos pais/responsáveis.


Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441