Políticas Sociais |

Paulista convoca público que solicitou Carteira de Identidade e ainda não pegou o documento

Entrega acontece no Centro Administrativo, em Maranguape I

No município do Paulista, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos oferece o serviço de emissão de carteira de identidade (RG). No entanto, o órgão alerta que existem centenas de carteiras pendentes de retirada. As pessoas que solicitaram o documento devem comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), 222, em Maranguape I. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 15h.

O público que ainda não solicitou a emissão do RG deve realizar o agendamento pelo site do Instituto de Identificação Tavares Buril (iitb.pe.gov.br), e pagar a taxa do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de R$ 28,57, que pode ser quitada na rede bancária (agência ou internet). Os documentos necessários para dar entrada no RG são a carteira de nascimento ou casamento, o DAE devidamente pago e impresso, além do comprovante de agendamento impresso.

Para a 1ª via da carteira de identidade não é necessário pagamento e, para a 2ª via, pessoas com mais de 65 anos são isentas da taxa. Crianças menores de 16 anos só podem solicitar sua identidade com o responsável (pai ou mãe) apresentando também os seus documentos (RG e CPF). A atual carteira de identidade permite incluir mais informações do portador, como o CPF, título de eleitor, PIS/NIS, carteira do SUS, CNH e Carteira de Trabalho.