Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Desenvolvimento Econômico de Paulista recebe visita de equipe do município de Arcoverde

Experiências exitosas são exemplo para outros municípios

Uma comitiva da Prefeitura de Arcoverde, formada pela secretária de Desenvolvimento Econômico Janice Soares, a assessora jurídica Maria Clara Carvalho e o auditor fiscal do município Fúlvio Fontes, esteve na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, na manhã de terça-feira (19/12), sendo recebidos pelo titular da pasta, Raimundo Lopes, e pelo secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Gustavo Rocha. Eles percorreram 270 Km para uma visita de cortesia, busca por informações e troca de experiências.

Raimundo Lopes falou sobre as ações da pasta que estão em curso e os projetos, mostrando a estrutura, que tem como diferencial a integração entre várias instituições e serviços.

“Essa integração visa agilizar os trâmites burocráticos e dar maior agilidade na resposta ao cidadão e aos empreendedores. Esta é a visão do nosso prefeito Yves Ribeiro”, disse. Funcionam no mesmo prédio da Secretaria a Sala do Empreendedor, o CIEE e Agência do Trabalho.

O secretário também falou sobre o aumento do número de formalizações de Micro Empreendedores Individuais-MEI e os investimentos recebidos nos setores industrial e comercial, evidenciando o crescimento econômico do município.

“Estou muito contente com esta visita. Aprendemos muito e vamos levar para Arcoverde experiências exitosas, fazendo as devidas adaptações. Paulista está de parabéns”, afirmou Janice.