PAULISTA > Notícias > No bairro da Mirueira, Defesa Civil do Paulista realiza capacitação de agentes mirins na Escola Professora Iracema Castro

Defesa Civil | 05/12/2023

Atividade aconteceu através de apresentação de fantoches, para estudantes da unidade de ensino

Crianças da Escola Municipal Professora Iracema Castro, no bairro da Mirueira, participaram, nesta terça-feira (05.12), pela manhã, de uma capacitação de agentes mirins sobre problemas relacionados às áreas de risco, como as barreiras. O local será designado como um dos pontos de encontro durante o simulado de desastres que será realizado junto à população da localidade.

Na ocasião, os estudantes aprenderam o que não deve ser feito, sobretudo, quando se trata do descarte de lixo, através de um personagem que se apresentou ao grupo: o “Barreirinha”, que interagiu com a garotada e mandou o recado de forma lúdica e divertida.

Para a pré-adolescente Alice Bianca, do 3º ano A, a iniciativa da Defesa Civil foi interessante. “Gostei muito da apresentação e aprendi que não devemos jogar lixo nas barreiras, nem tocar fogo no lixo, pra não terminar ocasionando o deslizamento da barreira, que acaba atingindo muitas casas”, disse a estudante.

“Nós escolhemos várias escolas de áreas de risco para poder ensinar um pouco à criançada, porque eles são multiplicadores e o teatro de mamulengo mostra como proceder e repassar isso para os pais”, explicou a secretária executiva de Defesa Civil, Cíntia Silva.

Fotos: Beatriz Leite / Prefeitura do Paulista