IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mulher |

Mais 100 mulheres recebem certificados de qualificação profissional em Paulista

Iniciativa contou com parcerias entre a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, Senac, Sebrae e Escola Técnica Pernambucana

Nesta quinta-feira (30.11), a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista realizou, na sede do órgão, a entrega dos certificados para cursos de qualificação profissional. Ao todo, 100 mulheres concluíram os cursos ofertados de maneira gratuita, que foram os de camareira, recepcionista e técnicas administrativas. A iniciativa contou com representantes das instituições parceiras na execução dos cursos - Senac, Sebrae e Escola Técnica Pernambucana (ETP).


Somente em 2023, cerca de 650 mulheres já foram contempladas por essas parcerias e cursos profissionalizantes. A expectativa é de que esse número aumente ainda mais até o final do ano, já que ainda terá uma programação da Maratona de Oficinas promovida pelo órgão. 


Dentre as participantes do evento estava a manicure e cabeleireira Rosângela Guimarães, de 52 anos. Ela recebeu os certificados de técnica administrativa, pela ETP, e de técnica de atendimento e recepção, através do Sebrae. “Achei maravilhoso, porque as pessoas têm de entender que nós mulheres temos o nosso lugar, independente de de situação financeira ou até mesmo as pessoas acreditarem ou não na nossa capacidade”, declarou. 


Assim como ela, outras mulheres ficaram satisfeitas com as oportunidades de capacitação e profissionalização. “Esse curso para mim, foi maravilhoso. Estou muito gratificada, agradecida e nem tenho palavras para agradecer”, declarou a auxiliar de serviços gerais, Magali Sueli dos Santos. “Nunca tinha participado de curso de maquiagem. E eu fiz e agora já tenho até clientes para fazer. Adorei”, disse Gesimar Maria, de 47 anos, que trabalha com vendas. 


Para a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, o trabalho da gestão municipal permitiu aportar muito empenho para a qualificação do público feminino no município. “Isso é autonomia econômica, isso é conhecimento para essas mulheres, isso é cidadania, falando só em um de nossos programas, que é o de qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo”, ressaltou a secretária.


O avanço das política para as mulheres em Paulista é refletido nos diversos investimentos nesse setor, como a presença do Espaço Fêmea, do Centro da Mulher Empreendedora, que está prestes a ser inaugurado no Centro da cidade, da instalação de um novo espaço voltado para mulheres vítimas de violência, além da garantia de emendas parlamentares para a Secretaria da Mulher. Com isso, o ano de 2023 tem sido considerado muito bom para as mulheres paulistenses. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441