Cultura |

Paulista define publicação dos editais da Lei Paulo Gustavo

Coordenação é da Secretaria Executiva de Cultura

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, vem a público comunicar à sociedade civil e aos fazedores de cultura do município, que na próxima semana serão publicados os editais da LPG n.° 195/22. O Comitê Gestor da LPG vem executando todas as etapas da Lei com total transparência e participação democrática.

A LPG teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto da pandemia.

Os editais da LPG estão sendo construídos pela Fundação Apolônio Salles (Fadurpe), responsável pela operacionalização das ações no município, sob o acompanhamento criterioso da Secretaria Executiva de Cultura e do setor jurídico da Prefeitura.

Logo após à publicação dos editais, a Fadurpe vai oferecer capacitação à classe artística com o propósito de oportunizar orientação sobre a elaboração de projetos, além de prestar informações a respeito dos documentos que precisam ser apresentados pelos proponentes na fase final.

Já o período de execução,  a Câmara dos Deputados, aprovou na noite desta quarta-feira (29.11), em sessão deliberativa, a PL - 205/23, que aumenta o prazo para o uso dos recursos da LPG.

A Secretaria Executiva de Cultura recomenda aos artistas que compareçam à Central Paulo Gustavo, no Clube Municipal do Nobre, das 9 às 13h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, para tirarem dúvidas ou apresentarem sugestões visando aprimorar o processo de execução da Lei Paulo Gustavo.

Cronograma da LPG:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista