PAULISTA > Notícias > Paulista promove ação de saúde em alusão ao Dia da Consciência Negra

Ação integrada | 29/11/2023

Paulista promove ação de saúde em alusão ao Dia da Consciência Negra

Atividade acontece nesta quinta-feira (30.11) em Nossa Senhora do Ó

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro, a Prefeitura do Paulista promove nesta quinta-feira (30.11), das 9h às 12h, no Clube ART Show, antigo Confiança Show. O espaço funciona na Rua Brigadeiro Aldo Pinho Alves, Número 680, no bairro de Nossa Senhora do Ó.

Durante a ação, serão oferecidos serviços, como: atendimento médico, citologia, encaminhamento para exames de mamografia, testagem rápida (HIV,Sífilis,Hepatite B e C), avaliação física, entre outros serviços.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal, representada pelas secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde, e o Conselho Municipal de Política de Promoção à Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Paulista (CMPPIR/Paulista).

O Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

Fotos: Prefeitura de Paulista