IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Consumidores lotam principal corredor comercial de Paulista para as compras de Natal

Após dois anos de vendas baixas no período, comércio varejista está animado

A rua de comércio mais famosa do Paulista está cheia de novo. Era tudo o que os lojistas queriam depois de 2 anos sem essa efervescência que alimenta a economia do município. Considerada a primeira rua de pedestres do Litoral Norte da Região Metropolitana do Recife, a Siqueira Campos amanheceu, nesta terça-feira (28.11), tomada pelos consumidores que buscam fazer suas compras neste fim de ano. 


Na última segunda-feira (13.11), o espaço passou por uma intervenção de desobstrução do comércio irregular, medida que atendeu a solicitações dos transeuntes e clientes que se queixavam de dificuldades para transitar, e do comércio formal da região, mudando a realidade de quem trabalha ou passa diariamente pelo centro comercial. 


As mudanças já finalizadas na Rua Siqueira Campos deixaram o ambiente amplo e ordenado, como relata a aposentada Silva Barbosa. “O projeto mudou a realidade da gente. Eram carrinhos de frutas, verduras e churrasco nas calçadas e até no meio da rua, disputando um espaço com os pedestres. Agora, temos mais espaço, mais visibilidade, todo mundo passeando sem se esbarrar e, como está organizado, as pessoas prestam mais atenção nas mercadorias e param para comprar. Eu já comprei algumas coisas pela internet e vim comprar o restante aqui”, ressaltou a consumidora.


Requalificado pela Prefeitura do Paulista, o local está sem obstáculos de circulação, trazendo o verde das plantas e das flores na paisagem do local, em uma área onde as pessoas podem descansar e socializar. A via conta ainda com lixeiras sinalizadas e bancos, permitindo aos transeuntes realizar suas compras com tranquilidade, com acessibilidade para pessoas idosas, deficientes visuais e com dificuldades de locomoção, por meio de rampas e corrimãos adaptados às suas necessidades. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441