PAULISTA > Notícias > Prefeitura de Paulista e Senai tratam parcerias para fortalecer o setor privado da cidade

Ação integrada | 20/11/2023

Objetivos principais são o georreferenciamento espacial via satélite e a análise da vocação econômica de cada região do município

Com o objetivo de oferecer ao setor privado de Paulista mais oportunidades de negócios,  representantes da Gestão Municipal foram recebidos por representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai), nesta segunda-feira (20.11), no Recife, para tratar de parcerias, visando oferecer informações através de ferramentas como o georreferenciamento espacial via satélite e a análise da vocação econômica de cada região do município.

Durante o encontro, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, e de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sérgio Pinho Alves, destacaram a importância da aproximação entre as duas instituições para fortalecimento da economia da região do Litoral Norte e da preservação com a aplicação da economia verde e azul.

“Saímos do encontro muito felizes por ter conhecido recursos e plataformas disponibilizadas pelo Senai, que vão ajudar ainda mais no crescimento de Paulista. Poderemos quadruplicar tudo o que até o momento conseguimos e sobretudo expor isso a países da Europa, Ásia, Oriente Médio, América Latina, bem como os Estados Unidos, atraindo fortes investimentos que vão diversificar ainda mais os setores produtivos de Paulista”, disse Lopes.

“Este encontro foi muito produtivo. O Senai possui tecnologias de ponta que vão auxiliar nos aspectos de viabilidade econômica de empreendimentos que vão estar de acordo com o Plano Diretor da cidade e com as diretrizes ambientais adequadas. Vamos aplicar as normas de crédito de carbono com a orientação e expertise da instituição. O georreferenciamento é indispensável na ordenança do desenvolvimento. Agradecemos ao Senai por  nos receber”, afirmou Pinho Alves.

Por fim, o gerente de negócios e  parcerias do SENAI, Ernani Azevedo, ressaltou a iniciativa de Paulista em buscar qualificação para vender os setores econômicos do município internacionalmente e nacionalmente.

“Hoje apresentamos a Paulista o Observatório Industrial, que é um conjunto de ações que usam várias tecnologias as quais são casos de sucesso no mundo. Estamos felizes pelo interesse que o município demonstrou em se inteirar do que se faz para ter êxito. Os dados que apresentamos vão ajudar para que os empreendedores e investidores encontrem a melhor informação e instrumentos que vão oferecer uma consultoria muito segura com todas as regras ambientais claras e o que eles devem fazer para se instalar em Paulista”, afirmou Azevedo.