PAULISTA > Notícias > Desobstrução da Rua Siqueira Campos, na área central do Paulista, tem repercussão positiva

Desenvolvimento Urbano | 14/11/2023

Clientela aprovou a medida

A Rua Siqueira Campos, no Centro do Paulista, amanheceu, nesta segunda-feira (13.11), totalmente desobstruída. A medida atende a solicitações dos transeuntes e clientes que se queixavam de dificuldades para transitar, e do comércio formal. A Siqueira Campos é considerada a primeira rua de pedestre do Litoral Norte da Região Metropolitana do Recife.

Tomada pela Prefeitura, a medida obteve uma repercussão positiva entre o público. A dona de casa Ana Maria Silva foi uma das pessoas que aprovaram a decisão. "A rua foi requalificada e a desordem não poderia continuar", revelou. Cerca de 120 lojas funcionam no logradouro.

A via teve as calçadas equalizadas com rampas de acesso e corrimão, o piso recebeu blocos intertravados, jardins foram implantados, entre outras intervenções.

"A obra não custou um centavo sequer para a Prefeitura. Todo o investimento foi feito por uma medida compensatória da iniciativa privada", destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga.

Estudos estão sendo feitos pela Gestão Municipal para realocar o comércio informal que ocupava indevidamente a Rua Siqueira Campos.