PAULISTA > Notícias > Segundo aulão preparatório para avaliações externas acontece, neste sábado (11.11), em Paulista

Educação | 10/11/2023

Atividade acontece no auditório do Senac

Com o intuito de preparar os estudantes da rede Municipal do Paulista, será realizado, neste sábado (11.11), o segundo aulão ‘Recomposição das Aprendizagens com foco nas Avaliações Externas’. A atividade acontecerá nos turnos da manhã (às 8h) e da tarde (às 13h), no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo. A expectativa é deixar os jovens prontos para encarar as seleções que poderão garantir o ingresso em instituições como a Escola Técnica Estadual (ETE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Ao todo, 1,2 mil estudantes (400 a cada sábado) de 17 escolas municipais participarão da atividade, que acontecerá em três sábados, divididos nos  turnos da manhã e da tarde. O primeiro aulão foi realizado no dia 21 de outubro, e o terceiro e último está programado para o sábado (18/11). Assim como no primeiro dia, o aulão abordará os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Fotos: Eudes Pereira / Prefeitura do Paulista