Qualificação Profissional |

Parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Qualifica Cursos oferece capacitação em máquinas pesadas

Dentre os cursos gratuitos estão os de operador de retroescavadeira e de trator agrícola

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, lançou uma parceria, nesta quarta-feira (1º.10), com a Qualifica Cursos para oferecer à população o Curso Básico de Operador de Máquinas Pesadas (Empilhadeira, Motoniveladora, Trator Agrícola, Pá carregadeira, Retroescavadeira e Escavadeira Hidráulica).

De acordo com o coordenador de projetos da empresa, André Dias, há uma grande demanda por profissionais qualificados na área de máquinas pesadas e muitos não possuem a devida qualificação. “Nosso objetivo é preparar novos operadores, reciclar os profissionais que já estão no mercado de trabalho e certificar aqueles que atuam de maneira informal”, disse. Ele lembra que o curso é oferecido tanto para homens quanto para mulheres.

As aulas e apostilas são gratuitas. O aluno terá que pagar apenas uma taxa de R$ 99,98 referente à carteira de operador(a) e o certificado de cada máquina. As inscrições acontecem de 27 a 29 deste mês.

“Estamos muito felizes em trazer essa boa notícia para os paulistenses. Esse curso sem dúvidas ajudará muitos a conseguirem se inserir no mercado de trabalho. Agradecemos à Qualifica pela parceria”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos George Freitas.

A Qualifica Cursos é a maior provedora de cursos do país na área de máquinas pesadas, bem como para qualificar profissionais em diversos segmentos, como transporte de inflamáveis, reciclagem de CNH e até idiomas. A empresa opera em 17 estados oferecendo 387 cursos profissionalizantes.