PAULISTA > Notícias > Em Paulista, prefeito Yves Ribeiro coordena detalhes finais para viabilidade da Estrada do Sol

Gabinete do Prefeito | 31/10/2023

Trabalho é executado por diversas secretarias

Com o objetivo de consolidar os detalhes para a viabilidade e mobilidade da Estrada do Sol, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, coordenou, na terça-feira (31.10), na Secretaria de Finanças, um encontro de trabalho com os representantes do Shopping Norte Janga, no bairro do Janga. O trabalho é realizado pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Executiva de Meio Ambiente, e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca.

Na ocasião, o prefeito falou sobre os resultados positivos que vão possibilitar a entrega de uma nova via para o município.

“A estrada em questão ira da Ponte do Janga até Maria Farinha e também terá conexão com a PE 22. Isso vai dar ao município uma nova rota de circulação que trará desenvolvimento, com o estabelecimento de novos comércios. O projeto está bem elaborado pela iniciativa privada e tem o aval das secretarias envolvidas da gestão municipal, que estão dando as recomendações necessárias e fiscalizando a forma ordeira, dentro da legislação, para que Paulista siga sua vocação de crescimento natural. Agradecemos a postura dos representantes do Shopping Norte, que dentro se seus exemplos de responsabilidade apoiam a iniciativa a qual ainda vai impulsionar o empreendimento onde vamos colocar equipamento e estruturas da Prefeitura no entorno para movimentar os espaços adjacentes ao shopping e o crescimento dele”, afirmou.

A advogada e gestora do Shopping Norte Janga, Cleia Alves, que na ocasião representou os proprietários do empreendimento, disse sobre sua satisfação em ver que a gestão municipal trouxe uma solução de benefício à população e a economia do local, a qual tem parceiros do setor privado que estão empenhados na implantação do projeto.

“Quando conhecemos os pontos da iniciativa a qual foi cogitada na década dos anos 40 ficamos animados e felizes. Agora em 2023 teremos essa oportunidade sem igual, que vai trazer mais qualidade de vida às pessoas e vai incrementar o crescimento de nosso empreendimento. Vamos oferecer à população mais operações de sucesso e tudo isso atrelado a vinda do Grupo Mateus a nossa localidade de atuação. Agradecemos a gestão municipal pela oportunidade e o empenho para que tudo seja concretizado”, destacou.

Também sobre o assunto, os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, George Freitas e Raimundo Lopes, respectivamente, disseram em relação ao trabalho integrado.

“Quando recebemos o projeto por parte da iniciativa privada ficamos muito animados. Estamos alinhando os detalhes finais para que a obra esteja de acordo com todas as diretrizes municipais e traga benefícios à população”, disse Freitas.

“O desenvolvimento que Paulista vai ganhar com essa estrutura sem igual. O trabalho é constante. A iniciativa privada não investe no duvidoso e pelo contrário investe no certo. O projeto será executado e nossa economia vai agradecer por isso”, concluiu Lopes.