IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mulher |

Em Paulista, Rede Municipal de Ensino promove atividades de conscientização e combate à violência contra a mulher

Ação busca conscientizar a comunidade escolar sobre o tema, ajudar a identificar e combater casos

Dando seguimento às ações do concurso Maria da Penha vai à Escola, através da Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a pasta da Educação. Estudantes da Escola Terezinha Camarotti, situada na Mirueira, participaram nesta quarta-feira (25.10), de atividades alusivas ao tema. Com teatro, dança, música e recital de monólogos, além de trabalhos de arte em papel. As apresentações vão concorrer ao Prêmio no dia 13 de dezembro, com premiação para a “Escola Amiga da Mulher”, professores e alunos.


A informação e a formação são as principais frentes de prevenção à violência e a Secretaria da Mulher do Paulista investe em atividades que possam ensinar a reconhecer contextos violentos. Nesse sentido, o programa “Maria da Penha Vai à Escola” percorre escolas da rede municipal de ensino para promover formações junto aos estudantes que permitam a desconstrução de preconceitos, disseminação de conteúdos relacionados à igualdade de gênero, a Lei Maria da Penha, valorização do respeito e inclusão. 


Nesta quinta-feira (26.10), será a vez dos estudantes do ensino fundamental  da Escola Municipal Gelda Amorim, no bairro de Paratibe,  receberem e participarem das atividades do Projeto Maria da Penha Vai à Escola. 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441