PAULISTA > Notícias > Em Paulista, é lançado o Programa Chaminé Digital

Desenvolvimento Urbano | 09/10/2023

Em Paulista, é lançado o Programa Chaminé Digital

Evento aconteceu durante a IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, participou, na tarde desta segunda-feira (09.10), no auditório do campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I, do lançamento do programa Chaminé Digital. O evento aconteceu durante a IV Semana de Nacional de Ciência e Tecnologia do Paulista.

O programa prevê seis eixos de ações: Estabelecimento do Marco Legal e Territorial do Chaminé Digital; Wi-Fi nas principais praças da cidade; Paulista Conectada com QR-Code; cursos profissionalizantes; Mês da Ciência, Tecnologia, Inovação e Inclusão Digital; e Paulista 5G.

“A ciência é fundamental na vida de uma cidade, estado e país. Por isso é muito importante juntar a juventude com a nossa experiência, força e união para fazermos um Brasil melhor“, disse o prefeito Yves Ribeiro ao abrir o evento.

Para o representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, George Braga, “a aplicação da ciência e tecnologia é muito importante para a sociedade. Vai desde a colocação de internet numa praça à ligação de uma escola de ponta como o IFPE a uma unidade de ensino da rede municipal”, afirmou.

O evento contou com a presença do vereador Fabiano Paz, autor da lei que criou a Semana de Ciência e Tecnologia em Paulista, do diretor geral do IFPE, George Alberto, além de secretários municipais e representantes de entidades estudantis.

Fotos: Beatriz Leite