Infraestrutura |

Infraestrutura do Paulista intensifica agenda de obras pela cidade

Serviço abrange áreas das praias, central e outras localidades

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está intensificando as obras de pavimentação e requalificação das vias por toda a cidade. Os trabalhos contemplam vários bairros, como Jardim Maranguape, Pau Amarelo, Janga, Conceição, Nobre, Maranguape II, Jardim Paulista e Mirueira. As obras fazem parte do Programa Acelera Paulista (PAP).

Principal corredor da área das praias, a Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01), está passando por obras de recapeamento, drenagem e sinalização. Em continuidade à obra de duplicação, no trecho do Conjunto Beira Mar, bairro do Janga, já foram duplicados 710 metros. O terceiro ponto, que está em execução, fica entre o número 5169 e o entroncamento com a rodovia PE-22, num total de 4km.

No Janga, a Prefeitura realizou a pavimentação em paralelo de trecho da Rua Rivadávia Miranda Souza, numa extensão de 270 metros. No mesmo bairro, também houve a pavimentação em paralelo, drenagem e calçadas da Rua Madalena, em 330 metros.

Vizinho ao Janga, o bairro de Pau Amarelo também recebeu o serviço em algumas vias.  Na localidade, a gestão municipal realizou a pavimentação em paralelo de várias vias: Rua Brechó Fernandes, Rua Luxemburgo e trecho da Rua Dom Diamantino. Também foi feita a instalação da drenagem com tubos modernos em PEAD (material plástico mais resistente que tubos tradicionais de cimento), além de calçadas com acessibilidade. Ainda no mesmo bairro, a Prefeitura pavimentou em paralelo a Rua Israel, ao longo de 140 metros de extensão.

Ainda na área das praias, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, a Infraestrutura pavimentou trecho da Rua Funilândia, em 360 metros de extensão. Além disso, as ruas do entorno estão sendo licitadas para também receberem o serviço com a utilização de paralelo. Na Conceição, a Prefeitura executou o serviço de pavimentação na Rua Irlândia, com construção de calçadas e uma nova iluminação em LED.

Em Maranguape II, foi pavimentada a Rua 26, em uma extensão de 70 metros. Em Jardim Maranguape, também conhecido como Maranguape 0, teve a pavimentação em paralelo e drenagem da Rua 112, em uma extensão de 550 metros. Já na área central, no bairro do Nobre, a obra de pavimentação em paralelo foi feita na Rua Rio Amazonas,  em 200 metros de extensão.

Na Mirueira, a Rua do Campo contou com obra de pavimentação em paralelo, numa extensão de 170 metros. A Travessa do Campo, no mesmo bairro, também recebeu pavimentação em paralelo em 190 metros de extensão, além de muro de arrimo, calçada e drenagem.

Em Jardim Paulista Alto, foi realizado o recapeamento do corredor dos ônibus, num total de 1330 metros de extensão. No mesmo bairro, também teve a obra de pavimentação em paralelepípedo da Rua 156, ao longo de 250 metros, que contou também com a construção de calçadas e linha d’água.

No bairro de Jardim Paulista Baixo, a obra de pavimentação em paralelo ocorreu na Rua Rio Salgado (em 150 metros de extensão) e Rua 48 (100 metros), com construção de calçadas e drenagem com tubulação. No mesmo bairro, teve pavimentação também das ruas 20 e 20-A, numa extensão de 320 metros; e pavimentação da Rua 24, em 85 metros de extensão.