Meio Ambiente |

Em Paulista, palestra aborda planos de manejo de unidades de conservação da natureza

Evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Pernambuco, em Maranguape I

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista (SEDURTMA) promoveu, nesta quinta-feira (05.10), no IFPE de Maranguape I, uma palestra sobre Planos de Manejo de Unidades de Conservação da Natureza, proferida pelo ex-secretário executivo estadual de Meio Ambiente, Hélvio Polito.

Diante de uma plateia formada pelos secretários municipais Sérgio Pinho Alves, Raimundo Lopes e Flávia Novelino, representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e alunos do IFPE, Polito explicou as condições necessárias para a implantação de uma unidade de conservação da natureza. “É preciso que haja engajamento popular, através de órgãos de defesa do meio ambiente, e suporte do poder público. Só assim será possível implantar e manter uma unidade de conservação", disse.

“Paulista possui oito unidades de conservação da natureza. É importante que haja um esforço de todos nós para mantê-las”, afirmou Sérgio Pinho Alves.