Meio Ambiente |

Meio Ambiente de Paulista recolhe animais de grande porte na cidade

Trabalho busca prevenir possíveis acidentes pela soltura irregular dos bichos

Para garantir os cuidados com a população, evitar acidentes e garantir o bem-estar de animais de grande porte no município, a Prefeitura de Paulista realiza um trabalho diário de recolhimento desses bichos nas vias e espaços públicos da cidade. A ação busca prevenir possíveis acidentes pela soltura irregular dos mesmos.

O trabalho é feito de domingo a domingo, com a apreensão dos animais e o traslado a um local especializado, onde são alimentados e recebem cuidados necessários até que os donos os solicitem a recuperação dos bichos. O valor das multas para o caso de bois ou vacas é de R$ 1.343,00, sendo para cavalos R$ 984,10, e para burros R$ 637,91. As denúncias são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, através do número (81) 99688-0010.

“Para que a devolução aconteça, os proprietários devem se dirigir ao Centro de Triagem Veterinário de Paulista, localizado na Rua Eletricista Genário Eustáquio de Andrade, 403, em Paratibe, e requerer a guia de pagamento de infração por deixar os animais soltos em vias e locais públicos da cidade. Após o pagamento da multa, os donos serão informados onde e quando poderão receber os animais”, afirmou o diretor e responsável pelo setor de apreensão, Gregory Henrique.