IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista vai realizar mutirão de limpeza na praia de Enseadinha

A ação permite a integração e protagonismo dos cidadãos para proteção do meio ambiente


Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de Paulista, através da  Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) e o Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) realizará, neste sábado (16.09), um mutirão para coleta de lixo na praia de Enseadinha, no Janga. A ação  permite a integração e protagonismo dos cidadãos para proteção do meio ambiente.


Além de coletar todos os resíduos plásticos, papel, madeira e materiais orgânicos que estejam no local, as equipes irão apresentar materiais informativos e educativos para as pessoas que frequentam a praia. O trabalho será realizado através de servidores da prefeitura, representantes de associações de catadores, estudanteS de escolas públicas do município, voluntários e moradores do local.


Dia Mundial da Limpeza:


O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que no Brasil é organizado pelo Instituto Limpa Brasil e Teoria Verde, é um movimento cívico que une 191 países e já reuniu mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo para realizar ações de limpeza no planeta. 


A iniciativa não se trata apenas de mutirões de limpezas, mas é uma rede forte e única de agentes que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos. 


O evento tem como objetivo geral conectar e mobilizar pessoas e organizações com ações sustentáveis que gerem impactos positivos ao meio ambiente através da redução de lixo. O trabalho também tem o intuito de incentivar a mobilização global e conjunta pela coleta e destinação correta dos resíduos sólidos urbanos, principalmente, a reciclagem. 


A ideia é dedicar um dia inteiro ao recolhimento e destinação ambientalmente correta dos resíduos em ruas, praças, praias, parques, entre outros lugares.



Serviço:


O que: Mutirão do Dia Mundial da Limpeza;


Quando: 16/09, das 8h às 15h; 

Onde: Praia de Enseadinha, no bairro Janga, em Paulista.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441