PAULISTA > Notícias > Aula inaugural do Proerd é realizada com estudantes da Rede Municipal do Paulista

Educação | 05/09/2023

O evento comemorou os 23 anos do programa que visa o combate às drogas no Estado

A  Secretaria de Educação do Paulista, através da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizou a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com estudantes de quatro escolas municipais. O evento aconteceu nesta terça-feira (05.09), no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. O evento também marcou a comemoração de 23 anos do Proerd no Estado de Pernambuco.

A iniciativa consiste em palestras para os estudantes das escolas municipais com instrutores da PM sobre o combate às drogas. "O papel do Proerd é conscientizar os alunos ao não uso de drogas para que, cada vez mais, essas experiências benéficas ultrapassem os muros da escola", pontuou a gerente de Apoio Discente e Articulação Comunitária, Elisângela Torres.

"O Proerd é um processo de grande valia, que pretende fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido sobre drogas e vai conscientizar crianças e adolescentes que as políticas públicas e de segurança são parceiras, sendo o instrutor um parceiro multiplicador", pontuou o secretário executivo de Políticas Sobre Drogas, Túlio Patriota.

A iniciativa é considerada eficaz para as crianças e jovens do 1° ano ao 5° ano do Ensino Fundamental, contra um dos grandes males que afeta não só o nosso Estado, mas toda a sociedade, que é o contato com as drogas. Inserido na Rede Municipal do Paulista em 2017, o Proerd já formou 2,3 mil jovens do Paulista.

Fotos: Gloria Marques