PAULISTA > Notícias > Estudantes de Paulista participam da 2ª edição da Olimpíada Brasileira Mirim de Matemática das Escolas Públicas

Educação | 30/08/2023

No total foram 732 estudantes inscritos na OBMEP MIRIM

Em Paulista, a gestão municipal tem reforçado seu compromisso com a promoção da melhoria da qualidade da educação, contribuindo para a difusão da cultura matemática e promovendo a inclusão social através da difusão do conhecimento. Diante disso, pela primeira vez, estudantes da Rede Municipal tiveram a oportunidade de participar, nesta segunda-feira (28.08), da 2ª edição da Olimpíada Brasileira Mirim de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP MIRIM). No total foram 732 estudantes inscritos.

“As provas foram feitas nas próprias escolas, com a participação de toda a comunidade escolar: os alunos participantes, professores, supervisores e gestores. Agora os professores, de cada escola, estão selecionando os alunos com as melhores pontuação para participar da 2ª etapa. Esses alunos irão representar cada escola na 2ª fase da OBMEP MIRIM”, explicou a professora de Matemática e Técnica de Apoio Pedagógico, Cleuselite Rilamar.

Ao todo, 12 escolas do município participaram desse evento, sendo 9 com estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, são elas: Firmino da Veiga, Frederico Lundgren, Marcílio Dias, Neide Aparecida, Marcos Freire, Carlos Alves, Ministro Etelvino Lins, Tancredo de Almeida Neves, e Margarida Alacoque Alencar Sampaio; e três da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que são as escolas Terezinha Camarotti, Imperatriz Maria Leopoldina E Susie Régis.