PAULISTA > Notícias > Conferência Municipal de Habitação é realizada em Paulista

Habitação | 04/08/2023

Conferência Municipal de Habitação é realizada em Paulista

Evento abordou os problemas e soluções na área habitacional do município

Com o tema "Um novo olhar para a habitação: cidade inclusiva, participativa e socialmente justa", a Prefeitura do Paulista realizou, nesta sexta-feira (04.08), a Conferência Municipal de Habitação. O evento debateu sobre a Política Municipal de Habitação de Interesse Social. O encontro foi realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no bairro de Jardim Paulista.

Com a presença do prefeito Yves Ribeiro, a conferência teve discussões dos seguintes eixos: Conflitos Fundiários, Programa Minha Casa Minha Vida, Prédios Caixão em Paulista e Articulação Entre os Segmentos. Na ocasião, o gestor afirmou que o evento é fundamental no momento em que se discute a questão dos prédios caixão. “Temos que ficar unidos em defesa da moradia e buscar os recursos para que se torne realidade o sonho desse povo que sofre tanto”, frisou.

O secretário de Habitação do município, Vinícius Coutinho, salientou que Paulista dá os passos iniciais para a implantação do programa Minha Casa Minha Vida no município, ficando evidente a necessidade de diminuição do déficit habitacional. “É um marco da retomada da política municipal de habitação, nessa nova esperança de construção de moradias", completou.

O evento foi finalizado com a eleição dos membros do Conselho Municipal de Habilitação e votação das propostas debatidas na Conferência. O encontro contou ainda com a presença de secretários municipais, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e de movimentos sociais.

Fotos: Karlos Lima/Prefeitura de Paulista.