PAULISTA > Notícias > Obra para duplicação da PE-01 atinge 1.200 metros de drenagem

Infraestrutura | 21/07/2023

Obra para duplicação da PE-01 atinge 1.200 metros de drenagem

Trabalho já construiu 42 caixas coletoras para absorção das águas pluviais

A Prefeitura do Paulista já contabilizou a implantação de 1.200 metros de drenagem e a construção de 42 caixas para receber as águas das chuvas da Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01). O trabalho faz parte da obra de duplicação da rodovia estadual, cujo valor é de R$ 14,5 milhões. Atualmente, os serviços estão sendo desenvolvidos nas proximidades da Rua Petróleo, em Pau Amarelo.

Apesar de ser uma via sob a jurisdição do Estado, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, trouxe a responsabilidade para si, ainda no governo Paulo Câmara.

O alargamento da PE-01 vai ser executado em um trecho de 4km, entre o Forte de Pau Amarelo e o entrocamento com a PE-22. Além de ganhar drenagem e novas faixas de rolamento, a pista terá iluminação moderna. A coordenação da obra, que está a cargo da Secretaria de Infraestrutura, é tocada pela Empresa Ancar.

O prefeito Yves Ribeiro vem dialogando com a atual governadora, Raquel Lyra, no sentido de substituir as antigas tubulações de fornecimento de água ao longo da duplicação.

Fotos: Danilo Brito/Prefeitura de Paulista