Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Plataforma “Paulista Conexão Legal” será disponibilizada no município

Desenvolvimento Urbano | 16/06/2023

Plataforma “Paulista Conexão Legal” será disponibilizada no município

Plataforma vai utilizar QR codes com informações dos serviços da Prefeitura e dos pontos turísticos da cidade

Compartilhe esta notícia:

Para oferecer praticidades que sejam atreladas ao uso das ferramentas de aplicativos em aparelhos celulares à população do município, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, elaborou a plataforma “Paulista Conexão Legal”. O trabalho tem a concepção e coordenação da Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia da cidade e vai utilizar QR codes com informações sobre os serviços oferecidos nas repartições públicas da Prefeitura e sobre pontos os turísticos da cidade com sua localização


Segundo o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Jota Junior, o objetivo da iniciativa é a inclusão digital das pessoas, de modo que os moradores de Paulista e seus visitantes tenham acesso a esse tipo de informação, com praticidade e em tempo real. 


“Serão fixadas placas em pontos estratégicos do município como: ruas de grande concentração comercial, shoppings, prédios públicos municipais, igrejas, praças e empresas as quais vão possuir esses códigos, que poderão ser escaneados. Após essa leitura digital, os dados estarão à disposição da população” disse o gestor municipal. 


A plataforma será lançada na programação da Semana de Ciência e Tecnologia de Paulista, que em 2023 tem o tema de "Ciências Básicas Para o Desenvolvimento Sustentável" e que terá a participação de institutos, universidades e das secretarias municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo e será realizada no mês de outubro, no Paulista North Way Shopping, localizado no Centro da cidade.





Imagens: