Gabinete do Prefeito |

Presença de Lula em Paulista tem todo um simbolismo para Yves Ribeiro

É a segunda vez que o presidente inaugura um equipamento, no município, com o prefeito

Foi preciso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser reeleito para voltar a Pernambuco e lançar mais um equipamento público, novamente, na gestão de Yves Ribeiro. O chefe da Nação inaugurou, nesta quarta-feira (07.06), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I, cujo terreno foi doado, em 2012, por Yves, em seu segundo mandato, para construção do Campus Paulista.

Em 2010, Lula foi recepcionado pelo prefeito Yves Ribeiro durante a inauguração da UPA Prefeito Geraldo Pinho Alves, em Jardim Paulista.

No evento desta quarta-feira, Yves Ribeiro concedeu a Lula a Comenda Padre João Ribeiro - principal honraria ofertada pela Prefeitura do Paulista a uma figura de expressão pública.

"Lula foi o responsável por muitas intervenções aqui em Paulista. Trouxe a UPA, três mil casas, ruas calçadas e muito mais. É o presidente que transferiu R$ 200 milhões para o nosso município e fez Paulista ser a cidade que mais empregou no País", comemorou o prefeito.

O presidente Lula aproveitou o momento para sensibilizar o público jovem sobre a importância de estudar para ter uma profissão digna. Ele chegou a fazer um coro com os estudantes do IFPE enfatizando a importância do conhecimento. "Quem não tem profissão é muitas vezes obrigado a receber salário mínimo. Ter profissão é ter um rumo na vida", comentou o presidente.

Lula relembrou que mesmo não tendo nível superior foi o único presidente que mais criou universidades e escolas técnicas, ao lado do então vice-presidente, José Alencar, que também não cursou uma faculdade.

"Não sonhe pequeno para que a sua realização não seja pequena. Mesmo quando vocês não acreditarem em mais ninguém acreditem em vocês. Juventude guerreira do povo do Brasil ", finalizou Lula.

Fotos: Divulgação/Prefeitura