Desenvolvimento Urbano |

Paulista realiza operação para retirada de Food Truck's irregulares na cidade

Ação aconteceu na Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo

Seguindo a recomendação e solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura do Paulista, por meio das Secretarias Executivas de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, através da Diretoria de Controle Urbano (DCU), realizou uma operação para retirada de todos os Food Truck's instalados irregularmente na Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo. A ação teve início às 20hs da noite de sexta-feira (02.06) e se estendeu até às 02hs da manhã do dia 03 de junho. O trabalho contou ainda com o apoio do 17° Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar.

Na ocasião, foi feita uma fiscalização onde foram comprovadas diversas irregularidades de instalação nas estruturas dos espaços de venda de alimentos e bebidas, que ocupavam as áreas públicas de forma indevida. Além disso, os trailers não possuíam nenhum tipo de licença expedida pelos órgãos municipais de controle urbano ou das áreas de vigilância sanitária e meio ambiente. Também foi constatada a colocação de mesas e cadeiras as quais estavam espalhadas pela calçada e avenida, não permitindo a livre circulação de pessoas e veículos, e inclusive ônibus do transporte coletivo.

Segundo o diretor de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), Evaldo Silveira, a operação busca restabelecer a livre circulação de pessoas e automóveis naquela avenida.

“As pessoas necessitam de sua mobilidade e calçada é o lugar de ir e vir com segurança. Os veículos não podem ser interrompidos pela desorganização do comércio irregular e ocupação de parte da pista. Os comércios precisam obedecer as normas de funcionamento adequadas à legislação. Toda esta ação procura o reordenamento da área para se atender às solicitações que a própria população e os moradores do local exigem”, afirmou Evaldo Silveira.