Ação integrada |

Representantes da gestão Municipal do Paulista participam da Caravana Juventude Negra Viva

Evento ocorreu na UFPE

Para combater a violência letal e as vulnerabilidades sociais que afetam a população preta, a Caravana Juventude Negra Viva realizou, quinta (1.°) e sexta (02.06), no Auditório Denis Bernardes,  na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), um evento  para construção, coletivamente, do Plano Juventude Negra Viva. Atividade faz parte do processo de elaboração e aprovação das propostas locais que serão integradas ao Plano Nacional a ser apresentado em novembro. A Caravana é coordenada pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Secretaria Nacional da Juventude.

O primeiro dia da atividade foi  voltado para o levantamento das problemáticas, e no segundo contou com a elaboração de várias propostas.  Servidores da Gestão Municipal do Paulista puderam contribuir nos eixos da cultura, emprego e renda, segurança pública, saúde, assistência, direito a cidade e educação, buscando a formulação de soluções para as problemáticas presentes na vida da juventude negra.

Representando Paulista, estiveram presentes, a diretora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nathália Bringel; a diretora da Pessoa LGBTQIA, Karla Augusta;  a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Suzana Queiroz; representante do Ilê Axé Oxum Mitaladê, Victor Talisson, a diretora de Medida Socioeducativa, Taynan Barbosa e membros das equipes.

Fotografia: Victor Talisson