Cultura |

Paulista celebra 50 Anos de composição do Hino da cidade

Canção foi criada em 02 de Junho de 1973, por Joel de Andrade

Nas décadas de 1960 e 1970,  a TV Jornal do Commercio se destacava na programação local. Entre as grandes atrações, existia o Campeonato das Cidades, onde os artistas de Paulista e Limoeiro participavam, no palco do auditório da emissora. Em 1973, o jovem compositor Joel de Andrade venceu a competição com letra e música de sua autoria, composta no dia 02 de junho de 1973 e que, nesta sexta-feira (02/06), completa 50 anos.

A música foi também vencedora do Concurso Municipal para escolha do Hino do Paulista, e foi gravada em 1985, na gestão do Prefeito Geraldo Pinho Alves, com arranjos do Maestro Dimas Sedícias (In Memorian).

Um dos grandes incentivadores de Joel Andrade foi o saudoso professor Severino B. de Oliveira. O Hino foi oficializado pela Lei Municipal nº 1473/74, com nova redação  pela Lei n. 2784/85.