Educação |

Educação de Paulista realiza atividades para merendeiras e nutricionistas

Capacitações e palestras serão realizadas entre os dias 29 e 31 de maio

No primeiro dia, a partir das 10h, uma capacição será realizada, na sede da Secretaria de Educação, para as nutricionistas da Rede Municipal, com as profissionais Nadja Jaqueline Alves Santiago, Maria Isabel Maia e Suellen Rosani de Lira Martins, representando a empresa Nestlé.

Já no dia 30, às 9h, haverá uma capacitação para as merendeiras na Escola Municipal Abelardo Sales, localizada na Rua Sítio Jaguaribe, s/n, no bairro de mesmo nome. No dia 31, encerrando as atividades, serão realizadas palestras com o tema: Alimentação Saudável, na Escola Municipal Alga Marina, às 9h, localizada na Rua Sítio Fragoso, s/nº, no bairro Sítio Fragoso; e na Escola Municipal Frederico Lundgren, às 13h, localizada na Rua Limoeiro, n° 456, no bairro de Arthur Lundgren I.

Na capacitação das merendeiras, os itens abordados serão: acondicionamento dos alimentos, cuidado diário com a cozinha, forma adequada de lavar os alimentos, processo de armazenagem e higienização, entre outros.

A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando seu crescimento e desenvolvimento humano conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição.

Fotos: Divulgação/Prefeitura