IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Dia do Apicultor é celebrado em Paulista

Evento contou com palestra sobre o tema, no bairro da Mirueira

Para ressaltar o Dia do Apicultor, que é comemorado no dia 22 de maio, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, promoveu, nesta quarta-feira (24.05), uma palestra sobre a importância da preservação da abelha como agente de polinização no aumento da produção de frutos e sementes. O evento foi realizado na Associação de Proprietários e Produtores Rurais da Mata do Ronca, no bairro da Mirueira, em Paulista.


Na ocasião, o vice-presidente da Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores (APIME), Alexandre Moura, destacou que o objetivo da atividade é também criar o interesse dos produtores rurais na criação de abelhas.


“Devemos fomentar todas as culturas que englobam a agricultura. Isso garante que as áreas como a da Mata do Ronca se mantenham como espaço rurais e não sejam absorvidos pela expansão urbana”.


Na ocasião, o secretário executivo de Meio Ambiente de Paulista, Clécio Araújo, falou sobre recursos disponíveis para o financiamento da agricultura familiar. 


“Aproveitamos este momento para ouvir as necessidades dos produtores rurais da região e assim elaborar os projetos necessários que irão trazer benefícios aos agricultores da Mata do Ronca em Paulista”. destacou o gestor público.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441